Pela redução nas mensalidades de faculdades e escolas durante a pandemia do COVID-19

O cidadão João Júnior criou essa petição para pressionar pela redução das mensalidades em instituições particulares, em virtude do adiamento ou suspensão de aulas presenciais. O autor reforça que na crise gerada pela pandemia as pessoas estão em dificuldade para pagar as contas, entre elas, as mensalidades da faculdade ou a escola dos filhos. Diante disso, o autor destaca que é preciso uma medida do governo para que possamos ter alguma redução nas mensalidades durante esse período, já que muitos pagam por aula presencial.

Centenas de estudantes abriram abaixos-assinados para pressionarem suas universidades e escolas, mas o autor destaca a necessidade de uma medida geral, que influencie todas as instituições a adotarem as mesmas regras.

Ao todo, foram mais de 90 mil assinaturas que pressionaram pela aprovação de pelo menos um dos dois projetos de lei (PL 1119/2020 / PL 1163/2020) que trataram dessa questão. Os projetos tiveram nos sites da Câmara e do Senado apenas 92 manifestações de apoio até abril de 2021.

Além dos projetos no Congresso diversas ações nos legislativos estaduais tratam do tema. Acesse aqui a petição online.