Governo e Bancos: salvem o setor de Bares e Restaurantes durante a crise da Covid-19

O cidadão Vitor Sapolnik, proprietário do Caffe Latte em São Paulo, junto com a chef Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça propuseram o abaixo assinado online que pede ajuda ao setor de bares e restaurantes! E reforçam que 6 milhões de empregos estão em risco.

Com a pandemia do coronavírus, os negócios fecharam as portas desde o dia 20 de março. Mas continuam precisando pagar impostos, aluguel, fornecedores, etc. Em meio a essa crise, o capital de giro se esgotou. E as opções bancárias com altas exigências e juros de mercado se mostraram difíceis para pequenos negócios.

Os autores reforçam que precisam de crédito a juros baixos, com carência, a prazos longos, lastreados por um fundo garantidor do governo, prorrogação da MP 936 para ajudar nos salários de funcionários e da suspensão durante a crise do IPTU e da cobrança de concessionários (água, energia e gás).

A campanha criou hashtags que circularam nas redes sociais  #NãoDeixeFecharAConta #SOSBaresERestaurantes #ComidaDeResistência e apesar das mais de 80 mil assinaturas o PL 973 de 2021 que atende o setor não foi votado.

Acesse aqui a petição.