Movimento #AbrilpelaVida

Movimento de combate à pandemia, o Abril pela Vida foi criado pela organização sem fins lucrativos Impulso Gov. E contou com o apoio das organizações Vital Strategies, Observatório COVID-19 BR, Políticas Públicas e Sociedade, Academia Nacional de Medicina, a ACT Promoção da Saúde e Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.

A proposta era convencer os governos federal, estaduais e municipais a adotarem um conjunto de medidas vistas como mais drásticas para reduzir e evitar os danos causados pela segunda onda de Covid no Brasil, durante o mês de abril de 2021. 

Segundo o site da campanha, dados mostravam que um lockdown de três semanas era o tempo necessário para que a vacinação contra Covid-19 começasse a fazer efeito significativo e reduzir mortes no Brasil. O movimento #AbrilpelaVida pedia a adoção da medida, que deveria ser acompanhada de auxílio emergencial, para garantir que o máximo de pessoas pudesse ficar em casa em segurança.

O movimento conseguiu convencer vários prefeitos e governadores, mas, apesar das mais de 100 mil assinaturas de apoio, não foram tomadas medidas nacionais e o período ainda contou com números expressivo de contaminações, internações e mortes.

Acesse aqui as informações e a petição online: https://abrilpelavida.org