Taxar fortunas para salvar vidas

Os movimentos sociais Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo criaram essa petição buscando na ideia de taxar fortunas um caminho para aumentar recursos para a saúde. A ideia é para pressionar o Congresso para a aprovação da regulamentação do imposto sobre grandes fortunas, previsto na Constituição Federal.

Os autores destacam que a pandemia do coronavírus aprofundou a crise política, econômica e social no país e afirmam que a gravidade do momento exige todos os esforços para salvar as vidas em risco, seja pelo adoecimento ou pela pobreza.

Entre os dados apresentados pelas frentes, há a informação de que de cada mil contribuintes apenas 8 possuem renda mensal superior a 80 salários mínimos. E, diante disso, apontam que a implementação de uma carga tributária justa e solidária permitiria um aumento da capacidade de investimento no Sistema Público de Saúde (SUS) e ampliação de ações de proteção social.

O tema está presente em mais de 10 projetos de lei em tramitação no Congresso e já contam com mais de 300 mil assinaturas de apoio nessas matérias, quase duas vezes mais que as mais de 160 mil assinaturas da petição online.

Acesse aqui o abaixo assinado e saiba mais.