MTST Brasil está organizando o Cozinhas Solidárias para construir 26 cozinhas solidárias em várias periferias urbanas no Brasil. Serão pelo menos uma Cozinha Solidária na periferia dos estados de Roraima, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, duas no Distrito Federal, quatro nas periferias de São Paulo e, por fim, uma na região do ABC paulista.

As Cozinhas Solidárias funcionarão todos os dias distribuindo almoços grátis para as famílias das periferias dos centros urbanos do país. Queremos que todas as famílias das periferias tenham o direito à alimentação saudável e nutricional. Num momento de pandemia e crise, a distribuição de refeições prontas beneficia diretamente mulheres, crianças e idosos.
A meta é produzir e distribuir 32 mil refeições por mês considerando as 26 Cozinhas Solidárias que estarão funcionando ainda no primeiro semestre em conjunto. 

Paraisópolis

No dia 21 de março, lideranças comunitárias de Paraisópolis fizeram um chamado para recrutar voluntários, que se tornaram “presidentes de

Leia mais »